sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estádio de Energia Solar



Um estádio de futebol cuja cobertura é solar. Além de um belo design, é auto-suficiente em energia Esse estádio está localizada em Taiwan, na cidade de Kaoshiung. A cobertura possui 8844 painéis solares.

Porém, esse estádio não serve “apenas” para acender as 3300 lâmpadas e os dois mega letões que possui. Os até 1,15 gigawatts/hora que ele produz também é utilizado para iluminar 80% do seu entorno, o que mostra como os estádios são excelentes obras para tal produção de energia.

Há infinitos pontos positivos nesse tipo de obra. Outro que podemos citar é o seguinte: Por ser de energia solar, evita-se incríveis 660 toneladas de dióxido de carbono por ano. Claro que não é suficiente para mudar o mundo, mas se a moda pega, essa mudança pode ocorrer gradualmente. É importante frisar que o dióxido de carbono é um dos principais responsáveis por todas essas mudanças climáticas que ocorrem atualmente.

Aqui no Brasil, um exemplo desta obra é o estádio do Mineirão, que foi o primeiro estádio da Copa de 2014 a ter o sistema concluído. Isso implicará em uma grande economia de dinheiro público, já que o estádio é de propriedade do estado de Minas Gerais.

Claro que, no quesito tempo, Taiwan saiu na frente, pois o estadio de Kaoshiung foi concluído em 2009. Mas, com a copa no Brasil, todos os estádios sedes contam com esse sistema exigido pela FIFA. Logo, além de belas construções, os estádios serão uma ótima fonte de energia livre de poluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário